Touring: Entre a Serra e o Mar
Touring: Entre a Serra e o Mar
Touring: Entre a Serra e o Mar

Touring: Entre a Serra e o Mar

02 / maio / 2016
Voltar a Notícias/Projetos
Touring: Entre a Serra e o Mar

"Between Land and Sea": novo produto tailor-made.

Pela terceira vez consecutiva, a Neverending tem o prazer de criar um produto apaixonante, feito à medida para a Algarve Archaelogical Association (AAA).
 
Entre a Serra e o Mar, demos a conhecer paisagens deslumbrantes, repletas de monumentos que escondem símbolos misteriosos e que encerram em si a alma do passado e das gentes que enfrentavam o mar e desbravavam as terras.
A nossa viagem iniciou-se em Aveiro, cidade flutuante repleta de tesouros Arte Nova. Conhecemos a Catedral e descobrimos os ingredientes secretos, durante séculos, dos famosos ovos moles.
 
No segundo dia embarcámos numa viagem dedicada às gentes do mar e da Ria de Aveiro - às artes de marinhar. Visitámos a Antiga Fábrica das Conservas da Murtosa que, desde 1942, exporta para todo mundo, uma das iguarias da região, as enguias de escabeche. Conhecemos, no Museu Marítimo de Ílhavo, a bravura dos bacalhoeiros, a vida a bordo e a saudade de quem ficava em terra. Visitámos ainda uma das mais antigas e importantes fábricas de porcelana e cristal em Portugal, a Vista Alegre - um símbolo mundial de requinte e charme e, também, um elemento de tradição em quase todas as casas portuguesas.

No terceiro dia rumámos à Serra e conhecemos um dos mais antigos conventos de Portugal, o Convento de Lorvão. Desvendámos as histórias das Rainhas Santas e deliciámo-nos com os famosos Beijos de Lorvão, outro doce conventual. Da parte da tarde deixámo-nos deslumbrar na Matal Nacional do Bussaco. O Convento de Santa Cruz e o Palácio do Bussaco,revestiram este local com uma aura mística e romântica, encerrando histórias de séculos e de mistérios. A visita ao Museu do Vinho da Bairrada deu-nos a conhecer a baga, peculiar casta que produz os vinhos espumantes, servindo de "aperitivo" para a última paragem do dia: a Quinta da Mata Fidalga. Um late vintage serviu de digestivo à degustação do famoso leitão da Bairrada.

No quarto dia, visitámos as recém recuperadas Mamoas do Taco, em Albergaria-a-Velha e o Dólmen do Chão Redondo, monumentos megalíticos que ostentam misteriosos símbolos gravados. Descobrimos uma mina em Sever do Vouga e terminámos com chave de ouro: um concerto de órgão barroco, no Mosteiro de Arouca.

Good histories, good food and good friends... It was a pleasure to have AAA group with us once again.

(clique nas imagens para aceder à galeria)
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.